PROCRASTINAÇÃO

A PROCRASTINAÇÃO já foi um sinônimo positivo, e de sucesso, sabia? Na roma antiga a procrastinação era sinal de exercício da virtude: Sabedoria. Pela cautela no processo de tomada de decisão, e com a devida análise, os romanos respeitavam,e estimulavam a procrastinação. Entendiam que os impulsos destruíam a sabedoria. A moral desta estranha palavra nesta época, era extremamente positivo. Incrível né?

Duas verdades necessárias a saber, antes de continuarmos:
 1. Qualquer excesso faz mal.
 2. Impérios caem.

Novos impérios se estabeleceram pós Roma, novos tempos e momentos, que trouxeram consigo novos valores, entre eles, a orientação para resultados, realizações, produções em escala, onde o nao cumprimento destes novos valores e crenças, resultavam em uma série de riscos para a nova estrutura econômica e social que se formava. E assim se caminhou a humanidade, e hoje temos a palavra procrastinação com uma reputação nada agradável. Abaixo algumas dicas poderosas pra ter essa palavrinha menos frequente no nosso vocabulário.

QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE

Você ficar com a bunda na cadeira trabalhando das 08:00 as 18:00 praticamente, como muitas empresas acreditam ainda, não significa que você é PRODUTIVO. Pelo contrário.É um auto-engano, que as pessoas fingem serem o ”funcionário do mês” com a sua bundinha na cadeira, e o empregador ”finge”que acredita ter os melhores no seu quadro por essa observação. Uma relação e crença sem sentido. Quebre paradigmas! Coragem! O mundo precisa de você!

DICA: Foque em uma atividade e foque nela toda a sua energia por 30min. (Semnenhuma distração). Após os 30min. pare a atividade. Levante, ande, inspire,expira, entre nas suas redes sociais favoritas, beba um café, ou uma
água, como preferir. Faca isso ou outra coisa por aproximadamente 15 min. Após esse relaxamento. Volte a sua mesa, e foque 30min. novamente na mesma atividade se não tiver terminada, ou se estiver terminada, foque 30min. em outra atividade e repita o processo de aumento de foco.

MINIMIZE E SEGMENTE SUAS LISTAS DE ATIVIDADES (TO DO’s)

Superestimamos o que podemos fazer em 1 dia, e subestimamos o que podemos fazer em 1 semana.

DICA: Ao invés de limpar querer limpar sua casa toda na quinta-feira, segmente os ambientes.
Por exemplo:
Seg.: Limpar cozinha
Ter.: Limpar Quarto do Pedrinho
Qua.:Limpar sala de TV…
Pra que se sobrecarregar? Evite o stress. Essa doença dá câncer!

BUSQUE UM COLEGA EXTREMAMENTE ORGANIZADO PARA SER SEU MENTOR

Nada melhor do que a gente copiar e aprender coisas com alguém que já faz melhor do que eu essa coisa.

DICA: Seja humilde, engula o orgulho, e aproveite os aprendizados que podemos ter com o coleguinha calado do nosso lado! Estamos neste planeta para evoluirmos e contribuirmos!

PROCRASTINADORES COMPULSIVOS NÃO SÃO FELIZES

Um estudo realizado nos EUA em 24 anos de estudos (1978-2002), mostra que a procrastinação entre os americanos só tem crescido. Os cientistas cruzaram estes dados com as taxas de crescimento econômico individual, obesidade e infelicidade (FIB), e ficou nítida a influencia negativa deste comportamento de procrastinação nestas áreas acima citadas.

ACEITE: VOCÊ NÃO É O SUPER HOMEM/SUPER WOMAN

Nos dias que você olhar pro relógio e ver que ainda está na cama, vendo suas séries prediletas no Netflix, e em júbilo com isto 🙂 , lembre-se: Voce nao é perfeito! Ninguém é e as vezes o que precisamos em certos dias, é: Não fazer nada!

DICA: Leva-se duas semanas para algo feito consistentemente, se transformar em um hábito, e um mês para este algo se transformar numa rotina regular. Rotina regular > Hábito > Ideia do que quero e não quero.

Gostou deste post? 🙂 🙁 Adoraria receber o seu feedback!
E se puder e quiser, conte-me os resultados dos seus testes, vou adorar saber… Até logo.

quero saber mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *